Política de Trocas e Devoluções Giga Varejo

 

Teve problema com algum de nossos produtos? Nós sentimos muito!
Mas, não se preocupe! Criamos uma Política de Trocas e Devoluções muito simples, para garantir a você total praticidade em qualquer um desses processos. Confira a seguir:

 

Importante:


Recusa de produtos

O Giga Varejo se compromete em enviar os produtos adquiridos pelos clientes da mesma forma em que foram recebidos pelos fabricantes. Por isso, se você identificar qualquer anormalidade durante o recebimento, poderá recusar a entrega.

 

Os produtos poderão ser recusados caso se enquadrarem em qualquer uma das seguintes condições:


- Embalagem violada ou danificada;

- Produto danificado;

- Produto diferente do adquirido;

- Ausência de acessórios.

 

Em casos de recusa, é necessário informar o motivo da rejeição no verso da embalagem e notificar a Central de Atendimento do Giga Varejo por e-mail ou WhatsApp.

E-mail: sac@gigavarejo.com.br

WhatsApp: (16) 99326-3630

 

Se o produto for recebido, mesmo contendo alguma das condições listadas, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Giga Varejo dentro de 2 (dois) dias úteis, a partir da data do recebimento.

 

Ao enviar a mercadoria de volta para o Giga Varejo, é responsabilidade do cliente realizar o embalo correto para que a mesma não sofra danos ou demais avarias durante o retorno ao Centro de Distribuição.

 

Trocas ou cancelamentos

Precisa trocar ou deseja cancelar um produto? Com a Central de Atendimento do Giga Varejo é muito simples!

 

Primeiramente, o cliente deverá solicitar a troca ou a devolução do produto em algum dos seguintes canais de atendimento:

 

- E-mail sac@gigavarejo.com.br

- WhatsApp: (16) 99326-3630

 

Após a solicitação, o Giga Varejo entrará em contato para notificar o cliente sobre a forma pela qual a devolução deverá ser realizada.

Contudo, para que a solicitação de troca seja atendida, é imprescindível que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

 

- Contenham todos os itens, incluindo acessórios e/ou manuais;

- Estejam acompanhamentos da Nota Fiscal/DANFE;

- Estejam corretamente embalados (preferencialmente em suas embalagens originais) e devidamente protegidos para que não sofram nenhum dano ou avaria durante o percurso.

 

O Giga Varejo tem até 3 (três) dias úteis, a partir da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a postagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida. Caso ao contrário, o cliente será notificado sobre a recusa da troca do produto.


Devolução por Arrependimento

O Giga Varejo opera de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e segue, rigorosamente, todos os artigos estabelecidos para garantir aos clientes total segurança no momento de comprar ou devolver uma mercadoria.

 

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra e comunicar a desistência ao vendedor.

 

Dessa forma, as solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, desde que estejam de acordo com os seguintes itens:


A manifestação de arrependimento por parte do cliente deverá ser notificada ao Giga Varejo através dos canais oficiais como e-mail sac@gigavarejo.com.br ou WhatsApp: (16) 99326-3630 dentro de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento;

- O produto deverá ser mantido em sua embalagem original e não deve apresentar qualquer indício de uso;

- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, devidamente protegido contra danos ou avarias;

- Os custos da devolução por arrependimento ou desistência deverão ser arcados pelo lojista responsável pela venda. O Giga Varejo apenas fará o intermédio da comunicação entre o consumidor e o vendedor para que o processo ocorra de acordo com a legislação estabelecida.

Restituição de Valores

 

Crédito em conta corrente: em casos de pagamentos realizados por cartões de débito ou boleto bancário.

O reembolso será efetuado via DOC na conta corrente informada pelo cliente. Entretanto, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou a compra no site.

 

O valor do ressarcimento será creditado na conta em até 7 (sete) dias úteis após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição. O Giga Varejo não realiza reembolso para terceiros.

 

Crédito na fatura do cartão: em casos de pagamentos realizados por cartão de crédito.
O cancelamento será realizado junto à Administradora do Cartão cuja visualização do valor ocorre em até 2 (duas) faturas, de acordo com a data de fechamento após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição.


Devolução de produto com defeito

Se você recebeu um produto que apresenta qualquer defeito de fabricação, durante o prazo de 30 dias após o recebimento, entre em contato com a Central de Atendimento do Giga Varejo e faça uma breve análise do problema apresentado. Nesse relato, também deverá constar as situações em que a mercadoria foi utilizada, bem como a frequência de uso e outros detalhes que considerar relevantes.

 

Logo após o contato, aguarde as instruções concedidas pelo atendente do Giga Varejo para o envio do produto para análise.

 

Contudo, solicitações de defeitos caracterizados por mau uso como limpeza inadequada, perfuração por objetos pontiagudos, desgaste pelo tempo de uso ou descoloração natural dos materiais não serão atendidas.

 

Assim que o produto for recebido pelo Centro de Distribuição do Giga Varejo, o mesmo será submetido a uma análise que pode ser, ou não, favorável à realização da troca.
O prazo médio para a conclusão da análise é de até 30 dias após o recebimento da mercadoria.


Em casos de resultado positivo, onde o produto apresenta, de fato um defeito de fabricação, o cliente receberá um novo produto, sem arcar com quaisquer custos. Caso o item desejado não esteja disponível, o cliente poderá escolher outro item de valor igual ou superior (mediante o pagamento da diferença de preços entre os produtos).


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com os nossos atendentes pelos canais oficiais:

- E-mail sac@gigavarejo.com.br

- WhatsApp: (16) 99326-3630

 

Será um prazer falar com você!